Nossa água: comunidades rurais de Guarabira seguem sendo contempladas com instalação de poços artesianos

As comunidades rurais de Guarabira, aquelas que não contam com os serviços oferecidos pela Companhia de Água e Esgoto do Estado da Paraíba, seguem sendo beneficiadas pela atual gestão municipal, no que se refere aos serviços de perfuração e instalação de poços artesianos; tendo como foco acabar com a sede do homem e da mulher do campo, além da preocupação com a higiene pessoal e preparação alimentar dos mesmos.

De acordo com informações do secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, José Terceiro (Neno), nesta etapa as localidades rurais que estão sendo contempladas com a instalação de poços são os sítios Tananaduba (3), Passassunga (1), Cajá (1), Quati (1) e Cuité (1).

O secretário ainda destacou que para cada poço construído a gestão também disponibiliza a instalação elétrica e uma bomba d’água de 5 mil litros. Tudo realizado com recursos próprios do município, diferente de outro importante programa, o ‘Água Para Todos’, que é promovido pelo Governo Federal em parceria com a administração municipal. “Esta gestão é humanizada, tem dado muita atenção ao povo da zona rural, ao pequeno agricultor, as pessoas que mais precisam, inclusive. E água é vida, por isso a nossa sensibilidade em levar água a quem não tem”, pontuou

Além da instalação nesta etapa dos poços artesianos na zona rural a gestão tem realizado a mesma ação na zona urbana; nas repartições públicas municipais, a exemplo da Fonte Luminosa (1), Estádio Leoildo Soares/Cordeirão (1), Calçadão da Avenida D. Pedro II (1) e Praça Novo Milênio (1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *