“O PT nunca venceu sozinho”, diz Presidente Estadual do PT sobre união dos partidos de esquerda na disputa eleitoral de 2022

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, alertou que os partidos do chamado campo democrático podem ficar de fora de um possível vaga no segundo turno nas eleições de 2022 caso não se unam logo no primeiro turno do pleito e não busquem diálogo fora do campo das esquerdas. O alerta do petista é claro e chega a mais de um ano do próximo pleito: “Apenas com a esquerda, o PT não ganha essa eleição”, disse.

Jackson disse, inclusive, que é a favor de que o PT possa abrir da cabeça de chapa se notar que um outro nome de uma outra legenda reúna mais condições de barrar o avança de candidaturas da direita ou da ultradireita.

“O PT nunca venceu sozinho. Foi assim quando Lula se aliou a José Alencar (PTB), que era de um grupo que o PT ainda não havia se aproximado e foi assim com Dilma Rousseff e o MDB de Michel Temer. O PT não pode ficar apenas dentro de sua casinha. Precisa dialogar com os partidos (que estejam fora do campo das esquerdas) que defendem a democracia para derrotar o fascismo representado por Bolsonaro”, comentou Jackson Macedo.

 

Blog do Ninja 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *