OPINIÃO: Politicagem excessiva movimenta Guarabira em momento nada oportuno

Não é novidade que a política em Guarabira sempre foi bem agitada, principalmente as vésperas de um processo eleitoral.

Mas o que chama a atenção neste ano é o posicionamento da oposição em momento crítico devido a pandemia do coronavírus. Pequenos grupos oposicionistas a atual gestão do município, vem desenvolvendo uma política populista tomando proveito da crise para fazer ‘média’ com a população, disseminando uma série de informações falsas com o intuito de caluniar o trabalho que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo para conter os avanços da Covid-19 na cidade.

A unidade tem sido a palavra escolhida em todo o Brasil, numa tentativa de pausar a política e focar na defesa da vida e combate ao vírus. Porém, devido ao processo eleitoral de outubro, muitos não conseguem descer do palanque para somar a luta desenvolvida pela gestão.

O fato, é que esta doença vem avançando gradativamente em toda Paraíba. Mais do que nunca é necessário a conscientização da população em tomar todos os cuidados preventivos orientados pelas autoridades de saúde. Melhor que gastar tempo e energia fazendo politicagem, é mais proveitoso a contribuição com campanhas educativas de prevenção no que diz respeito ao novo coronavírus.

Essa aposta populista pode custar vidas, coisa que pós isolamento não será mais possível recuperar.

Fernanda Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *