Paraíba concede o maior aumento salarial do país

Paraíba é o estado do país que concedeu o maior reajuste salarial aos servidores públicos em comparação com os demais estados, de acordo com dados do Conselho dos Secretários de Planejamento e da Gestão Estratégica das Finanças (Gefin). O estado também se sobressai em relação ao governo central, que não sinalizou nenhuma perspectiva de aumento para os servidores federais.

Enquanto o governador João Azevêdo anunciou um reajuste linear de 5% para todas as categorias do funcionalismo público, contemplando, inclusive, os aposentados e pensionistas das administrações direta e indireta, apenas dois estados – Espírito Santo e Paraná – já manifestaram que concederão aumento aos servidores, com percentuais de 3,5% e 2%, respectivamente. Os demais estados não concederão ou não definiram o percentual de reajuste.

Confira a tabela:

PB – Sim. 5%;
MA – não;
AP – não;
ES – 3,5% (Dez/19)
RO – não;
PA – indefinido;
RN – não;
MS – indefinido;
AL – indefinido;
AM – não;
PR – 2%;
CE – indefinido;
DF – não;
RJ – não;
PE – não;
MT – indefinido;
BA – não;
TO – indefinido;
SP – não
RS – não
SE- não
PI – indefinido
SC – indefinido
MG – não.

Fonte: Consad – Conselho dos Secretários de Administração; Conseplan – Conselho dos Secretários de Planejamento e Gefin – Grupo dos Gestores das Finanças Estaduais

One thought on “Paraíba concede o maior aumento salarial do país

  1. Sinceramente como vocês se dispõe a fazer uma matéria dessa, onde esse 5% de aumento para os servidores públicos da PB é ridículo, pois se tirar a inflação conforme INPC do ano passado ficam apenas 0,52%. Quanto as policiais militares quando vão para inatividade perdem mais de 48% dos seus salários. Mostrem a situação dos servidores públicos como realmente é. Ostentar uma matéria com esse título é uma fronta a dignidade dos servidores públicos que fazem a engrenagem do serviço público girar. Na Constituição Federal tem a previsão de que todos servidores públicos deve receber por meio de SUBSÍDIO, isso é lei. Os militares estaduais têm seus direitos de equiparação previsto na sua legislação peculiar e nos seus estatuto baseado no princípio da hierarquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *