PARTIDOS E REPARTIDOS: Movimentação política desenha cenário de racha entre a oposição de Guarabira

Segundo informações divulgadas no programa Correio Debate desta quarta-feira (3), o jornalista Célio Alves deixará o cargo de secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual da Paraíba para disputar o cargo de prefeito de Guarabira, nas eleições deste ano.

Esse cenário configura mais um racha entre a oposição que aos poucos enfraquece o discurso de unidade. A estratégia parece não prevalecer diante do trabalho e aceitação da atual gestão junto ao povo.

Segundo a legislação eleitoral, os secretários de Estado e secretários Municipais que candidatarem-se ao cargo de prefeito e vice, devem se descompatibilizar com quatro meses de antecedência. Sendo assim, Célio tem até amanhã(4) para se desligar de suas atividades na Secretaria e continuar elegível para o próximo pleito municipal, conforme a Lei Complementar nº 64/1990 (Lei de Inelegibilidades).

Segundo informações, Célio tem adotado um discurso populista na tentativa de crescer e fortalecer o nome para disputa eleitoral. Nas redes sociais, diversas críticas a atual gestão vem sendo divulgadas pelo jornalista, apesar do trabalho que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo de forma ativa no combate à Covid-19.

O desafio para oposição até às urnas, é conseguir conciliar os discursos.

Redação com informações do Portal Independente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *