Prefeito de Pombal é investigado por propaganda eleitoral antecipada após distribuir kits de higiene na cidade

O Ministério Público Eleitoral instaurou dois procedimentos preparatórios para investigar propaganda eleitoral antecipada e conduta vedada por parte do prefeito de Pombal, que deve disputar a reeleição, Abmael Lacerda, conhecido como Doutor Verissinho. A secretária do Trabalho e Ação Social do município, Mayenne Lacerda, também é investigada.

As portarias que instauram os procedimentos foram publicadas no diário eletrônico do Ministério Público Federal (MPF) desta sexta-feira (21).

De acordo com o texto das portarias, nos dias 1 e 2 de julho o prefeito e a secretária promoveram a distribuição de kits de higiene a várias pessoas da cidade, principalmente idosos. Acontece que durante a entrega, um carro de som tocava um jingle usado na campanha eleitoral do prefeito em 2016, conduta que pode ser interpretada como propaganda eleitoral antecipada.

A Secretaria do Trabalho e Ação Social do Município de Pombal terá o prazo de 15 dias para enviar informações acerca do número de pessoas beneficiadas com a entrega dos kits, como  também os nomes destas pessoas, quais bens/itens compunham o kit entregue, indicando ainda o custo deste kit. Os dados serão usados na investiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *