Prefeito Marcus Diogo acompanha reabertura gradual do comércio de Guarabira e fiscaliza cumprimento das medidas de prevenção ao COVID-19

Nesta segunda-feira feira (20), o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo esteve visitando o comércio da cidade afim de fiscalizar se com o Decreto Municipal 77/2020, de 17 de abril de 2020, que determina a abertura gradativa do comércio local, estava sendo obedecido também, as medidas firmadas com os comerciantes estavam sendo cumpridas no que se refere as prevenções ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Algumas aglomerações se formaram em alguns pontos  devido ao pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, o que ocasionou filas, simultaneamente, em algumas agências da Caixa Econômica. Porém a Polícia Militar se encontra veementemente presente, sob o comando do tenente coronel Gilberto Felipe, mantendo a ordem nestas localidades.

Também foi determinado que uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, permaneça fazendo entregas de máscaras de proteção, orientando e higienizando as pessoas com álcool em gel; além da atuação de Bombeiros Civis, contratados pela para auxiliar no controle e no monitoramento do fluxo de clientes nas lojas, das 8h às 14h; horário estabelecido para o funcionamento do comércio.

Acompanharam Marcus Diogo, o secretário de Indústria e Comércio Robério Arnaud, o Ouvidor Betinho Alves, o fisioterapeuta Wellington Araújo, o coordenador de Compras Franklin Santos e o coordenador de comunicação Cid Cordeiro.

Apesar da liberação do funcionamento do comércio, o prefeito recomenda que as pessoas fiquem em casa e que só vá às compras uma pessoa de cada família, inclusive fazendo o uso da máscara de proteção.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *