Prefeito Marcus Diogo anuncia cadastro dos artistas locais e mapeia impacto da COVID-19 no setor cultural de Guarabira

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo está convocando artistas e produtores culturais para que se inscrevam no banco de dados digital que acaba de ser lançado no site da Prefeitura Municipal.

O cadastro é o novo mecanismos de atualização de dados que pretende aproximar artistas e profissionais do setor dentro dos princípios de oportunidade, legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade e economicidade, valorizando a formatação da cultura local.

As informações desse banco de dados, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, é uma das peças fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas para Cultura e Turismo neste momento de enfrentamento à Covid-19. Além da necessidade atual, trata-se de um banco que servirá de base para futuras ações da gestão de Marcus Diogo para categoria.

O cadastro poderá ser feito tanto por Pessoa Física como Jurídica, voltado para artistas autônomos e também aqueles que representam empresas, associações, cooperativas ou qualquer espaço cultural independente – como ateliês, teatros, escolas de dança, estúdios e territórios de manifestações culturais religiosas, entre outros.

“É importante que todas as pessoas com atuação cultural em Guarabira façam esse cadastro agora, pois estamos nos preparando para o planejamento durante e depois dessa pandemia”, disse o secretário de Cultura e Turismo Tarcísio Pereira.

 

Redação Só Política PB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *