Prefeitura de Guarabira realiza 4º Festival Internacional de Arte Naif com exposição de trabalhos premiados

Nesta última quinta-feira (26), a Prefeitura de Guarabira realizou o 4º Festival Internacional de Arte Naif, com a exposição de diversos trabalhos premiados de renomados artistas do Brasil e do Mundo. O salão, que é localizado no Casarão da Cultura ficará aberto até 30 de junho, atendendo ao público e caravanas de visitantes de outras cidades. Após 30 de junho, o mesmo acervo de exposição seguirá para o Rio de Janeiro e depois para São Paulo.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira montou um sistema de agendamento para grupos pertencentes a instituições de ensino, agências de turismo, órgãos públicos e entidades que tenham interesse em conhecer as obras expostas. Ao todo, estarão em exposição 174 trabalhos de autores de vários estados do Brasil e mais 12 países, os quais foram selecionados entre centenas de pintores inscritos, no último mês de fevereiro.

“Temos em nosso Festival artistas de todo Brasil e de vários países do mundo. Hoje Guarabira é vitrine para todo Brasil e exemplo em valorização da arte. Isso nos orgulha bastante!”, ressaltou o Prefeito da cidade de Guarabira, Marcus Diogo.

O evento fará homenagens ao centenário da Semana de Arte Moderna. Pessoas interessadas em agendar visitas poderão entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, pessoalmente ou pelo e-mail: cultura@guarabira.pb.gov.br.

O FIAN é uma realização da Prefeitura Municipal de Guarabira, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Ateliê Adriano Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.