Presidente da Frente em Defesa do Consumidor, Wilson Filho dá dicas para consumidores evitarem fraudes

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) aconselha os consumidores a tomarem algumas precauções nesta sexta-feira (27), dia em que é realizada a “Black Friday”, data em que empresas se reúnem para intensificar vendas com descontos e ofertas.

“Existem algumas ações que podem ser feitas de maneira simples pelos consumidores e que podem evitar prejuízos financeiros, fraudes e até mesmo golpes. Uma dica importante é consultar as diversas listas de Procons por todo o Brasil de empresas que devem ser evitadas pois cometeram irregularidades nas vendas em edições passadas da Black Friday”, alertou.

O deputado sugere, ainda, que os consumidores verifiquem sites de reclamações para terem acesso à credibilidade, o volume de reclamações e demandas que foram atendidas e solucionadas pelas empresas e, mais importante, se o estabelecimento realmente realiza as entregas dos produtos ofertados.

Wilson Filho é autor do Projeto de Lei 1284/2019, que regulamenta a Black Friday na Paraíba, obrigando as empresas a registrarem a diferença no preço dos produtos antes e durante a data, para que a população possa ter acesso à diferença dos preços e a porcentagem de desconto. O PL está nas comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para ir à votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *