Presidente da OAB vê Brasil à deriva e fala em impeachment de Bolsonaro após a pandemia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, avalia que o presidente da República, Jair Bolsonaro, “cruzou o Rubicão”, ao participar de um ato contra o Congresso e STF no último domingo (19), e diz que seu impeachment pode ser discutido após a pandemia do novo coronavírus.

“A gente já identificava esse viés autoritário. Mas, com clareza, acho que ele deu um passo a mais, ele atravessou o rubicão. Para quem não conhece a história, o Julio César atravessa com seus exércitos no sentido de Roma e lança sua sorte no plano de ser um autocrata”, afirmou.

Santa Cruz avaliou que a decisão partirá do conselho federal, porém, especialistas na área já tem discutido essa possibilidade.

“Depois da pandemia, acho que discussão é absolutamente cabível, tendo um olhar claro ao que ele fez durante esse período. Caberá ao conselho federal também discutir. Muita gente boa tem discutido se há até aqui ou não crime de responsabilidade, grandes juristas como Miguel Reale, acho que cabe abrir a discussão de forma democrática”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *