Programa Escola Social abre mais de 1.700 vagas para qualificação profissional gratuita

Nesta quarta-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), anunciou a abertura de mais de 1.700 vagas dentro do Programa Escola Social, que oferece cursos de profissionalização gratuitos para a população em vulnerabilidade social na Capital.

As inscrições podem ser feitas nas unidades onde serão realizados os cursos, que incluem aulas nas áreas de gastronomia, artesanato, embelezamento e administrativo. A listagem completa com os cursos e locais de inscrição podem ser acessados no link: https://midi.as/EscolaSocialCursos2020

“Na Sedes, acreditamos que através da capacitação profissional as pessoas podem ascender socialmente e o Escola Social vem preencher esta lacuna, disponibilizando gratuitamente os cursos, que poderão ser acessados por quem mais precisa, ajudando o mercado de trabalho da cidade a ter mais mão de obra qualificada”, reforçou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

Os cursos serão ministrados nas unidades de inclusão social e produtiva, cozinhas comunitárias e Centros de Referência da Cidadania (CRC), sob a responsabilidade da Sedes, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Unopar.

Para ter acesso aos cursos, os interessados devem apresentar cópias da identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de escolaridade, residência e de renda de até 2 salários mínimos (autodeclaração).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *