PSD inativa partido em Juazeirinho após pedido de Romero e dá ‘rasteira’ em pré-candidatos a prefeito e vereador na cidade

A Executiva do Partido Social Democrático (PSD) na Paraíba, decidiu inativar a legenda no município de Juazeirinho, no Agreste do Estado e, desta forma, colocou em cheque o prosseguimento da pré-candidatura a prefeito do policial Civil, Martins Júnior, e de todos os postulantes ao cargo de vereador no município.

Informações de bastidores apontam que a real motivação para que o PSD de Juazeirinho fosse inativado, conforme consta no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), se deve ao fato de Martins Júnior ser alinhado politicamente ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PCdoB), adversário político de Romero Rodrigues, prefeito da cidade, que também é presidente do partido em âmbito estadual.

Romero, inclusive, disse a interlocutores, que o “partido só se dá a amigos ou a aliados” e que o fato do PSD em Juazeirinho estar sob o comando de um opositor, neste caso Inácio e Martins, seria uma afronta ao seu comando na legenda. As informações são do blogueiro Heleno Lima.

Com a inativação da sigla em Juazeirinho, apenas duas pré-candidaturas se concretizaram até o momento na cidade, que são a do atual gestor, Bevilacqua Matias (Avante) e a do jornalista, Ernandes Gouveia (PDT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *