RECONHECIMENTO: Gestão do Prefeito Marcus Diôgo, recebe destaque na Premiação de Excelência em Governança Pública do CRA-PB

O V Fórum de Gestão Pública da Paraíba – FOGESP, Evento do promovido pelo CFA/CRA-PB, foi realizado na noite desta terça-feira (30/11/2021), que trouxe importantes nomes da Administração Pública, como o Governador Eduardo Leite (RS) e o Dr. Gustavo Nogueira (UFCG/UAAC), debatendo os “Desafios da Gestão Pública frente a pandemia”. Neste ano, o FOGESP foi realizado de forma virtual, contando com a participação de grandes nomes da gestão pública, como Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários e Vereadores do mais diversos Municípios do Estado da Paraíba, bem como Estudantes, Professores e demais interessados na temática.

O destaque vai para as cidades de Boa Vista, Cabedelo, Guarabira, João Pessoa/PB e Sumé/PB, que foram premiados pela terceira vez consecutiva, em Edições do FOGESP dos anos de 2017, 2019 e 2021. O Coordenador da Comissão de Gestão Pública do CRA-PB, Adm. André Coelho, considerou a edição de 2021, mesmo que de forma remota, em virtude da crise sanitária mundial, um sucesso absoluto. Já que contou, massivamente, com a participação de agentes públicos, alvo das efetivas atividades da Equipe que compõe a Comissão e do próprio CRA-PB.

O Coordenador da Câmara de Gestão Pública do CRA-PB, Adm. André Coelho, ressaltou que “o V FOGESP é um grande evento voltado para a gestão pública da Paraíba, que reuni gestores, agentes políticos, Administradores, além dos estudantes para debater, discutir e a temática escolhida desse ano não poderia ser mais pertinente. Falar sobre a pandemia e os desafios da gestão pública, que na nossa avaliação é a força motriz para a retomada do crescimento, é fundamental. Fica a torcida para que em 2022, em formato presencial, possamos realizar mais uma vez o FOGESP, que marca o calendário da gestão pública na Paraíba.”

Já o Presidente do CRA-PB, o Adm. César Emanoel Barbosa de Lima, destaca a importância do Evento para consolidação das ações do CRA-PB em prol da sociedade paraibana e dos profissionais da Administração. “O Evento, na sua quinta Edição, reafirma o compromisso do nosso Conselho para com os interesses da Gestão Pública e dos Profissionais da Administração, com o buscar da valoração e adequação de pastas como Planejamento, Finanças, Licitação, Orçamento, Gestão de Pessoas, dentre outras, à competências e qualificação dos Administradores. E, na oportunidade, desafiou os Prefeitos presentes a contratar um profissional da administração, e transforma os seus mandatos em excelência de capital social”.

Nesse clima missão cumprida, a Comissão de Gestão Pública, juntamente com a Diretoria do CRA-PB, agradece a todos os participantes, palestrantes e colaboradores pelo sucesso do Eventos, se comprometendo com o debate, provocações propositivas e efetividade nas ações, buscando a excelência na Gestão Pública do Estado da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *