Romero anuncia reabertura de bares, restaurantes e academias em Campina Grande a partir de segunda

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (10) a reabertura de restaurantes, bares, academias e parques públicos no município a partir da próxima segunda-feira (13).

Cada setor deve ter um protocolo sanitário específico, conforme decreto que será publicado. Pelo plano, bares e restaurantes retomam às atividades a partir desta segunda-feira, dia 13, nos horários das 10h às 15h e de 18h às 22h.

Os estabelecimentos vão reabrir com 50% das suas mesas e cadeiras. Haverá fiscalização do Procon Municipal. Academias serão liberadas com distanciamento e redução do número de frequentadores, impedindo aglomerações. Parques também estarão liberados.

A volta do funcionamento dessas atividades estava prevista no Plano de Convivência e Retomada das Atividades Econômicas. Mas, segundo a Prefeitura, a palavra final dependia de um relatório técnico elaborado por uma comissão para avaliação do quadro epidemiológico na cidade.

Segundo o prefeito, atualmente, entre outros dados, 30 leitos de UTIs estão disponíveis no Hospital Municipal Pedro I. Outro aspecto observado na análise dos períodos (antes e pós-flexibilização das atividades comerciais) é que a disponibilidade de leitos para internação de pacientes com Covid-19 também não sofreu alteração a ponto de colocar em risco de colapso a capacidade de atendimentos nos hospitais da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *