SUSTENTABILIDADE: Prefeito Marcus Diogo inaugura o novo aterro sanitário de Guarabira que atenderá mais 24 municípios

Em Guarabira, a manhã desta segunda-feira (13) foi marcada por mais uma inauguração realizada pelo prefeito Marcus Diogo. Desta vez foi a obra finalizada foi a do novo aterro sanitário, idealizado em 2013 na gestão do então prefeito Zenóbio Toscano e que se torna realidade com a continuidade dos trabalhos na gestão de Marcus.

Situado a 200 metros da rodovia PB-073 e 10km da cidade de Guarabira, o novo aterro sanitário também atenderá mais 24 municípios que integram o Consórcio Irtermunicipal de Resíduos Sólidos (Consires).

Esse é mais um importante passo para que os lixões sejam definitivamente extintos, já que o aterro sanitário é o único método de disposição final de lixo. A implantação de aterros sanitários só traz benefícios para a sociedade, pois acaba com a agressão ao meio ambiente, evita o risco de poluição de mananciais ou de lençóis freáticos, impede a proliferação de vetores como moscas, baratas e ratos, além de possibilitar a utilização dos gases gerados pela decomposição da matéria orgânica como fonte de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *