Times de Campina Grande entregam protocolo para retomada e receberão testes de Covid-19

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Romero Rodrigues comunicou que a Prefeitura Municipal vai oferecer testes do novo Coronavírus para os clubes de futebol de Campina Grande. A reunião para tratar sobre o retorno das atividades dos clubes que disputam o Campeonato Paraibano de futebol aconteceu no Instituto de Previdência Municipal (IPSEM), com a presença de representantes do Treze Futebol Clube, Campinense Clube, Perilima e a imprensa esportiva da Rainha da Borborema.

O Treze esteve representado pelo presidente Walter Júnior, enquanto o Campinense pelo presidente Paulo Gervany. O Presidente da Perilima, Jaílton Oliveira, participou da reunião por meio de uma videoconferência. Além deles, a imprensa radiofônica foi representada pelo narrador esportivo Rostand Lucena. Também estiveram presentes os secretários de Esporte, Juventude e Lazer (Raymundo Asfora Neto) e da Saúde (Felipe Reul).

Os clubes entregaram ao prefeito Romero Rodrigues, os protocolos para a retomada dos treinos e ficou definido que, antes disso, a Prefeitura Municipal dará total apoio na testagem do novo Coronavírus aos atletas (inicialmente os que estiverem em Campina Grande), e também à comissão técnica e funcionários das três equipes que representam a cidade.

Os exames começarão nesta quarta-feira, 24, e se estenderão até a próxima sexta-feira, 26. Além da testagem para o novo Coronavírus, ficou determinado que todos tenham acesso também à vacinação contra H1N1. Uma equipe de saúde da Prefeitura Municipal vai realizar os exames nos locais de treinos das equipes e, assim que os resultados forem divulgados, e caso haja alguém positivo, imediatamente será isolado dos demais e acompanhado pela Secretaria de Saúde do Município.

Quando todos os testes forem realizados, a data para a volta dos treinos será definida, possivelmente na próxima semana, até porque o retorno do Estadual 2020 já foi divulgado pela Federação Paraibana de Futebol, com o campeonato reiniciando no dia 18 de julho com a partida entre Botafogo x Campinense, fechando a oitava rodada.

“A prefeitura estará dando total apoio para a retomada do nosso futebol aqui na cidade. Inicialmente iremos fazer as partidas com os portões fechados. Mas, com o passar dos dias e com as finais marcadas para cinco e nove de agosto, quem sabe a torcida não poderá estar presente a esses jogos. Vamos aguardar e fazer a nossa parte, com segurança até porque a cidade permite esse retorno”, disse o prefeito Romero Rodrigues, após a reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *