VACINAS: Ministro da saúde se reúne com Cícero, promete mais vacinas e vem à Paraíba na sexta

O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, estará na próxima sexta-feira (16) na Paraíba para visita institucional a algumas unidades hospitalares na capital e interior do estado. Durante reunião com a comitiva do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), na noite desta quarta-feira (14), em Brasília, Queiroga também prometeu normalizar a distribuição das vacinas até julho.

A promessa foi em resposta ao pedido do prefeito Cícero Lucena por mais vacinas, que estão em falta na capital desde a terça-feira (13), deixando idosos e outros grupos prioritárias já no tempo para tomar a segunda dose em situação de insegurança. O secretário de Saúde, Fábio Rocha, afirmou que não há problemas em tomar a segunda dose depois de 28 dias.

O prefeito assegurou ao ministro que a cidade está preparada para chegar aos 65 postos de vacinação. “Mostrei ao ministro que João Pessoa está preparada para cobrir o maior número possível de pessoas vacinadas assim que recebermos as doses”, contou Cícero Lucena.

Além de vacinas, Cícero disse que também foram solicitados mais insumos, medicamentos e equipamentos de proteção individual.

Visita à Paraíba

 

Na viagem à Paraíba, segundo o secretário-executivo de Representação Institucional do Governo da Paraíba, Adauto Fernandes Júnior, o ministro Marcelo Queiroga vai visitar o Hospital Metropolitano, em Santa Rita, e o Hospital Santa Isabel, em João Pessoa. As duas unidades são referência no tratamento de Covid-19, no Estado. Em seguida, ele segue a missão com destino à Campina Grande e depois Patos, no Sertão paraibano

Esta será a primeira viagem do paraibano desde que assumiu o comando do Ministério da Saúde, em março deste ano, em substituição ao general Eduardo Pazuello.

 

Apoio federal

 

Outro ponto debatido são projetos na área da saúde que podem contar com o apoio federal. “Falamos sobre programas fundamentais que queremos implantar como o da entrega de medicamentos em casa e a ampliação das Unidades Básicas de Saúde e de UPAs. Discutimos não só as ações emergências, mas a saúde como um todo e ficamos felizes pois o ministro é conhecedor da realidade da capital e sabe que nossas reivindicações buscam a melhoria da saúde”, afirmou.

O líder da bancada paraibana na Câmara Federal, Efraim Filho (DEM), participou do encontro. Alinhado com o governo federal, ele afirmou que é importante unir esforços, trabalhar pela cidade, salvar vidas e conseguir recursos em unidade. “Conseguimos levantas as questões prioritárias para dar resposta rápida a população”, avaliou.

Já o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) classificou a conversa como propositiva. “Cícero trouxe suas demandas em um momento de pico da pandemia e tivemos uma boa receptividade por parte do ministro e de sua equipe. Temos convicção de que as medidas necessárias serão tomadas para o fortalecimento desse trabalho, sobretudo de vacinação, e também do sistema de saúde para dar guarida a quem precisa de atendimento”, afirmou.

Jornal da Paraíba – Conversa Política 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *