Vereadores entram com pedido para cancelar eleições indiretas em Bayeux; Mesa Diretora analisa requerimento

Mais um capítulo sobre as novas eleições em Bayeux acontece nesta segunda-feira (27). Isso porque de acordo com o presidente da Câmara Municipal, Inaldo Andrade, três vereadores entraram com pedido de cancelamento das eleições que devem ocorrer no mês de agosto.

Segundo ele, o pedido foi feito na última sexta-feira (24), mas somente nesta segunda foi comunicado a Mesa Diretora. Como ainda não teve acesso ao documento, Inaldo Andrade ainda não soube informar a fundamentação do pedido e se terá prosseguimento na Casa.

Sobre as eleições

A eleição indiretas acontecem em Bayeux logo após o ex-prefeito da cidade, Berg Lima, que estava afastado do cargo por decisão da Justiça, entregar Carta Renúncia na Câmara. Como o ex-vice-prefeito, Luiz Antônio, foi cassado por 12 votos a cinco em votação na Casa, e, abril de 2018, pela Lei Orgânica da cidade uma nova eleição deve acontecer.

Caso a eleição indireta não seja cancelada, a Câmara tem o prazo de 30 dias, contados da vacância do cargo, para realizá-la, o que significa que ela deve ser feita até o próximo dia 13 de agosto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *