Vitalzino confirma que MDB estimula candidatura de Veneziano ao Governo da PB

Em entrevista à imprensa, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, que está de férias na Paraíba confirmou que a direção nacional do MDB estimula a candidatura do irmão, o Primeiro Vice-Presidente do Senado, senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo da Paraíba.

“Baleia Rossi, presidente do MDB, estimula a candidatura e Veneziano que tem muito prestígio no Senado, além de uma capacidade muito grande de agregar no Estado, mas os projetos do MDB devem ser tratados nas alianças que vão ser feitas”, AFIRMOU Vitalzinho, confirmando que até o fim deste mês deve haver uma definição sobre o assunto.

Veneziano integra a base de apoio do governador João Azevêdo (Cidadania) e sua esposa, Ana Cláudia Vital do Rêgo, é secretária de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social. Apesar disso, João e Veneziano não se falam há meses e o distanciamento chegou a ser objeto de reclamação do senador por repetidas vezes. No episódio mais ruidoso dessa relação, em outubro do ano passado, Ana Cláudia chegou a deixar uma solenidade do Governo em Campina Grande, por ocasião do aniversário da cidade, por não ter sido chamada a compor a mesa dos trabalhos. O rompimento entre os dois grupos chegou a ser cogitado naquela época por causa de declarações irritadas de parte a parte.

Pauta PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.